O que gosto Novak Djokovic consegue representar, no seu talento, grande esse talento misturado com a imaturidade que está relacionada com idade, apenas com 21 anos já é o 3ºmelhor do mundo, ja derrotou o mestre Federer.
Actual campeão do Aberto da Austrália, Novak Djokovic teve sucesso no seu plano de levar um grande torneio da ATP para a Sérvia. A sua cidade natal, Belgrado, será a substituta de Amersfoot, na Holanda, no calendário do circuito em 2009.
"Tenho muita esperança de que essa oportunidade possa ser capaz de criar na Sérvia um caminho para o circuito mundial da ATP", disse o número três do mundo, que conseguiu levar o torneio, que será disputado no saibro, para o seu país após uma negociação em conjunto com o seu grupo de empresários.
"O esporte é muito popular no meu país e estou muito feliz em trazer um evento da ATP. A competição também nos ajudará a mostrar ao mundo a beleza de Belgrado e da Sérvia", comentou o tenista. Belgrado ganhou o direito de sediar o evento, que será realizado entre os dias 4 e 10 de maio, após a confirmação de que Amersfoot não receberá o torneio nesta temporada.A Sérvia tem se mostrado um grande centro para novos tenistas. Além de Novak Djokovic, que ocupa a posição de número três no ranking, nomes como Janko Tipsarevic já começam se destacar e prometem evoluir ainda mais em 2009.No feminino, o país também vive grande fase, uma vez que duas jogadoras têm brilhado no circuito. A musa Ana Ivanovic chegou ao primeiro posto do ranking e conquistou o título em Roland Garros, e Jelena Jankovic terminou a temporada como número 1 do mundo.
http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas/2009/01/01/ult4364u3411.jhtm
http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas/2009/01/01/ult4364u3411.jhtm
0 comentários:
Enviar um comentário