Algo feito em menos de uma semana...
Algo feito em menos de uma semana...
Publicada por Rafaellah à(s) 09:40 2 comentários
Como o resultado abaixo não foi o desejado, o professor aconselhou fazer uma roda em torno para possibilitar o efeito desejado. Enquanto na imagem de baixo sem a roda branca e sem a pequena parte apenas seleccionada não possibilita ver o efeito, em que a mancha vai do mais pequeno para maior. Já com a roda só vemos aquela area e não vemos o resto, podendo assim ver a mancha a aumentar e reduzir.
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Publicada por Rafaellah à(s) 16:01 0 comentários
Um dos melhores filmes realizados, contendo assim 10 nomeações.
"Quem quer ser bilionário?
Drogados na Escócia. "Zombies" em Inglaterra. Leonardo Dicaprio na Tailândia. Bombas nucleares no espaço exterior. E agora milionários na Índia. O britânico Danny Boyle é um dos ,ais versáteis e imprevisíveis realizadores da actualidade. O seu último filme, com o qual já arrecadou vários prémios um pouco por todo o mundo, é uma bela e brutal história de amor sobre um adolescente pobre de Bombaim que está prestes a ganhar o concurso televisivo "Quem quer se Milionário?"
História
"Jamal Malik, um jovem orfão proveniente dos bairros de lata de Bombaim, é detido por suspeita de burla na noite em que está a ponto de vencer o concurso "Quem quer ser bilionário?", já que ninguém acredita que um miúdo da sua condição seja capaz de responder correctamente a tantas( e tão difíceis) perguntas. Mas à medida que a polícia investiga o seu passado, Jamal vai revelando os seus mistérios e narrando a sua vida. Finalmente, frente a 60 milhões de espectadores, irá responder à última pergunta."
Premiére nº5 Fevereiro 2009
Publicada por Rafaellah à(s) 15:30 0 comentários
"DÚVIDA é um filme raro e assombroso. À maneira antiga. O argumentista John Patrick Shanley regressas à cadeira de realizador 18 anos depois, com a adptação da sua peça de teatro, e coloca uma interrogação nas nossas mais profundas certezas.
HISTÓRIA
Em 1964, o padre Flynn procura trazer ventos de mudança aos hábitos austeros promovidos com mão de ferro pela irmã Aloysius Beauvier na escola paroquial St. Nicholas, no Bronx. Quando a irmã James leva ao conhecimento superior a suspeita de um comportamento moralmente incorrecto por parte do cónogo, envolvendo o primeiro aluno negro na instituição, inicia-se um processo inquisitório de justiça cega com vista ao afastamento do padre da congregação. Mas o que terá acontecido no gabinete dele com o rapazinho negro? Antes da procura da verdade, afirmam-se os costumes, o poder do medo e a disciplina férrea."
Premiére nº5 Fevereiro 2009
Publicada por Rafaellah à(s) 15:17 0 comentários
Publicada por Rafaellah à(s) 11:58 0 comentários
Hypermédia
Hypermédia, remete para a interactividade. Hypermédia é a junção de dois termos: hipertexto e multimédia, em que a combinação destes dois permite uma organização de informação, mais fácil para a nossa mente interpretar.
A hypermedia permite ligações a texto, imagens, som e vídeo, assim sendo o utilizador fornece de um ambiente aberto e não linear.[i]
Matriz de hypermedia:
1. Interface:
A interface do utilizador é o conjunto de características com o qual os utilizadores interagem com as máquinas, dispositivos, programas de computador ou alguma outra ferramenta complexa, ou seja, fenómenos físicos que permitem interagir com o médium (meio). Ela fornece métodos para: Entrada, permitindo ao utilizador manipular o sistema;
Saída, permitindo ao sistema produzir os efeitos (as respostas) das acções do utilizador;[ii]
2. Imagem:
Conjunto de 0 e 1, um conjunto de formas e cores que formam a imagem que vemos.[iii]
3. Texto e hipertexto:
A 1ª vez que se utilizou o termo “hyper”, foi quando se falam em hipertexto, ou seja, num texto em que as palavras-chave estão a azul, e que implica a uma hiperligação (links) que acede a uma outra página na Web. O hipertexto é um ficheiro informático que contém um texto principal e texto marginais através de palavras-chave.
Mas este termo não apareceu com os computadores, pois as enciclopédias já tinham iniciado este processamento de informação, e foi Vannevar Bush o pioneiro do hipertexto.[iv]
4. Tipografia:
A tipografia é a composição de texto física ou digitalmente. A tipografia tem como objectivo estruturar o texto e a forma como é imprensa.
Existem dois tipos de texto: com ou sem serifa, e estes podem ser manuscritos ou em letra maiúscula/caixa alta e em letra minúscula/ caixa baixa.
A imprensa foi invenção dos chineses, em que utilizavam pequenas peças de madeira ou metal com relevos de letras e símbolos, mas estes estragavam-se facilmente. Mais tarde, Johann Gutenberg com a invenção da prensa tipográfica, os símbolos já eram reutilizáveis, por isso este meio tornou-se eficaz para a composição de textos.[v]
5. Animação:
A animação, é animar algo que não tem vida, dar vida às coisas, dar alma, e para isso recorre ao efeito óptico que vive de um fenómeno físico humano, chamada persistência retiniana. Persistência retiniana designa o fenómeno ou a ilusão provocada quando um objecto visto pelo olho humano persiste na retina por uma fracção de segundo após a sua percepção, assim, imagens projectadas a um ritmo superior a 16 por segundo, associam-se na retina sem interrupção.[vi]
6. Áudio:
Este é um media importante para a hypermédia, pois quando é acompanhado por banda sonora chama a atenção, prende o utilizador ao que esta a assistir, tendo como objectivo cativar o utilizador.[vii]
7. Vídeo:
Os filmes são outro meio que pode fazer parte de uma ligação da hypermédia. Os filmes ou sequências de imagens em vídeo mostram o movimento mais suave e menos saltitante. Um filme é gravado a 24 fotogramas por segundo. Hoje o Vídeo digital (ou DV) é gravado a 25 (Europa) ou 29.97 (cerca de 30 frames por segundo - EUA).[viii]
8. Espaço virtual:
Destino da espécie humana, é neste espaço que se pode trocar toda a informação e publicar tudo o que se quer, dando a oportunidade às outras pessoas de ver o que publicou.[ix]
[i].http://www.citi.pt/homepages/espaco/html/hipermedia.html e informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B;
[ii]. Informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B
[iii]. http://pt.wikipedia.org/wiki/Interface_do_utilizador e informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B
[iv]. http://www.univ-ab.pt/~bidarra/hyperscapes/video-grafias-8.htm e informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B;
[v] .http://pt.wikipedia.org/wiki/Tipografia e informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B;
[vi]. Informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B;
[vii]. Informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B;
[viii]. http://pt.wikipedia.org/wiki/Persist%C3%AAncia_da_vis%C3%A3o
[ix]. Informação retirada/aprendida da aula de Oficina de Multimédia B;
Publicada por Rafaellah à(s) 21:05 0 comentários
Site specific
“Sítio específico” são obras criadas num determinado espaço. “Trata-se, normalmente de trabalhos planejados – convites – para um determinado local.”
A obra de arte é elaborada consoante o meio circulante.
O termo arte ambiente está ligado ao site specific porque “sinaliza uma tendência contemporânea, que insere a obra tanto numa galeria como no meio ambiente ou áreas urbanas.”
O termo land art também está relacionado com site specific (também tendência contemporânea) porque este “tem uma nova relação com o ambiente natural, não representa a natureza, mas faz intervenções nesta, como Michael Heizer, abre grandes fendas no topo de duas mesetas do deserto, ou Robert Smithson que constrói sobre o Great Salt Lake, EUA em 1971.”
Site specific remete à “noção de arte pública, ou seja, realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela, como os museus e galerias.” [1]
[1] Todo o texto com aspas presente nesta página a informação foi retirada de http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=termos_texto&cd_verbete=5419
Por exemplo, a obra de Richard Serra, Tilted Arc na Federal Plaza(Fig), em Nova Iorque, foi elaborada para aquele determinado local, foi encomendada, e sendo retirada de lá, perde todo o seu significado, como o Richard diz que a obra “ foi elaborada para um lugar específico, em relação com um contrato específico e financiado por esse contexto”.[1]
E o que mais tarde aconteceu foi que “a entidade que encomendou iniciou o desmantelamento da obra e a sua colocação noutro local”, por isso como Richard ainda refere “ a sua remoção é equivalente a destrui-la”[2]
Lorenzo Mammi, um crítico de arte afirma que “site specific refere-se ao trabalho que parte das características do espaço para ser construído”
“Em relação à ideologia do “cubo branco”, faz com que toda a obra se deixe contaminar pelo entorno” então Mammi também refere que “já que nenhum espaço é neutro, todo o trabalho é “site specific”.”[3]
[1] http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=termos_texto&cd_verbete=5419
[2] http://aartemodernaeantesedepois.blogspot.com/2006/11/site-specific_07.html
[3]http://netart.incubadora.fapesp.br/portal/Members/julmonachesi/materiasjul/sitespecific
Como Mammi refere, então o espaço é importante para a realização da obra, toda a obra é site specific porque quando se faz uma obra, temos algo que nos rodeia, com isso podemos dizer que temos mais que um tipo de site specific.
Para provar isso, Martin Grossman, diz que “ as intervenções na paisagem constituem um primeiro momento do site specific, depois com o deslocamento dos registos para um museu ou galeria, temos o segundo site specific, e um terceiro quando o este não está mais no espaço nem no institucional, mas no campo da informação (internet e publicações).
Como é o caso de Tilted Arc de Richard foi destruído, mas temos o terceiro site specific para conhecer a obra.”[1]
As esculturas e pinturas também pertencem as obras de arte designadas por site specific, pois estas foram encomendadas por alguém para um determinado lugar. Como as “estátuas que fazem parte da porta central da Catedral de Notre –Dame, século XII Chartres”[2].
Michael Heizer, Robert Smithson, Richard Serra são alguns dos artistas.
[1] 3http://netart.incubadora.fapesp.br/portal/Members/julmonachesi/materiasjul/sitespecific [2] 2http://aartemodernaeantesedepois.blogspot.com/2006/11/site-specific_07.html
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3. Mp3
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5.Photoshop
Escolhi este programa devido ao que ele possibilita fazer, especialmente no campo da fotografia.
A princípio não gostava deste mas sim do corel, que é de mais fácil compreensão enquanto o photoshop é mais profissional, mais complicado de trabalhar. Mas depois de um esforço e um trabalho para realizar para a disciplina adaptei-me ao programa e consegui ter um resultado satisfatório, bem como comecei a trabalhar neste em casa para assuntos pessoais.
Devido a esta evolução resolvi coloca-lo no meu top ten.
Publicada por Rafaellah à(s) 12:00 0 comentários
Publicada por Rafaellah à(s) 11:56 0 comentários
7.Publicida Ford Focus
Escolhi esta publicidade para o meu top tem, porque quando o vi pela primeira vez fiquei logo pregada ao ecrã.
Esta publicidade consegue ter uma ideia muito boa, pois relaciona a imagem e o som de uma forma inteligente, em que a própria música é realizada com os instrumentos musicais construídos pelas peças do automóvel.
Este programa tem como objectivo prender o espectador e foi o que aconteceu no meu caso. Em que consegue prender um espectador que se interessa pela musica, pois a que esta presente na publicidade é uma musica agradável de se ouvir, uma música harmoniosa, tal como deve ser o andamento do carro, sem se perceber o que se passa no exterior. Conciliado com a imagem de uma orquestra a reproduzir a música, com os instrumentos construídos com o próprio material do carro, isto para conciliar o som com o carro.
Publicada por Rafaellah à(s) 11:33 0 comentários
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